quinta-feira, 9 de abril de 2009

Projeto I - Aparelho para comunicação de deficientes visuais.

Sobreviver nesse mundo de competição e tecnologia já não é fácil, agora imagine se você não pudesse ver, falar, ouvir? Como faria para se comunicar? Exemplo: como você faria para utilizar um telefone se você não soubesse quais teclas representam determinados números? Bom, estudando transparência podemos ver inumeros exemplos de "produtos" que possam representar a transparência. Então, eu (Bárbara), Isabela e Luana decidimos optar pela transparência social, ou seja, vamos fazer nosso projeto baseado no tal telefone citado acima. Acha dificil? Pois então de uma olhada no modelo abaixo, é inacreditável! Um aparelho celular para deficientes visuais:





Texto extraído do site: http://www.science.ie/EN/index.cfm/section/news/page/newsPage/news_key/122

A Samsung Electronics ganhou o prêmio top de design pelo telefone móvel em Braille para as pessoas com deficiência visual na China. Sua Touch Messenger ganhou o Gold Award, como o Prêmio de Excelência do Design Industrial, um dos prêmios mais importantes do mundo.Você pode utilizá-lo para receber e enviar mensagens em Braille no telefone. Os 12 botões são divididos em dois blocos e as mensagens podem ser lidas através do visor na parte inferior.

Traduzido por: Bárbara Engelmann

Achei muito criativo! A tecnologia sendo utilizada para o bem das pessoas. Agora é mãos a obra.

Até o/

3 comentários:

  1. Realmente uma coisa interessante, pois existe uma grande deficiencia em termo de comunicação para cegos, seria interesante um sitema para ser ligado no pc para os cegos poderem ler um texto que se encontra no site ou ate mesmo se interagirem num forum ou msn.
    Bom tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vamos aprender muito que este projeto. Um pensamento social, que exige muita pesquisa, idéias..
    É isso ai amiga, vamos fazer um bom projeto :D

    ResponderExcluir